sábado, 5 de julho de 2014

Uso da tecnologia em sala de aula desperta interesse nos alunos.



        Hoje em dia os alunos aprendem novas coisas   a toda hora, porem se cansam  com muita facilidade  as práticas repetitivas, adoram novas experiências dentro e fora da sala de aula.
        Esta realidade faz com que os professores diversifiquem varias vezes a mesma aula para que seu alunos fiquem atentos ao máximo. Sabendo-se disso os professores devem ter um vasto campo de recursos a sua  total disposição que por sua vez iram nos ajudar  a elaborar dinâmicas em grupo, para aumentar a ordem na sala. Por outro lado todos nós sabemos que cada aluno aprende no seu próprio tempo para aprender e cabe a nós ajuda-los.
         Cabe a nós professores buscar esses recursos, como por exemplo laboratório  de informática de sua própria escola, onde podemos criar uma atividade nova para nossos alunos. Caso o professor (a) não tiver muita habilidade com as tecnologias poderá sim pedir ajuda a um aluno isso o fará  se sentir útil.
         Os recursos tecnológicos são muito  atrativos para qualquer idade, pois nos permitem  à editar textos, imagens, escutar e ver vídeos, entre outras ferramentas.
        Até  mesmo na Educação Infantil provou-se que os jogos educativos e as brincadeiras com o uso das tecnologias ajudam no desenvolvimento de cada criança. E cada vez mais as tecnologias  estão presentes no dia a dia das crianças, e quanto mais cedo se começar a incentivar o uso das mesmas mais desenvolvidas ficarão.
      Se os professores usassem as tecnologias com mais frequência as suas aulas não seriam tão rotineira e cansativas para o nosso pequenos alunos.
 

texto original:
administradores.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário