sábado, 5 de julho de 2014

O que é netiqueta?



Netiqueta é a Etiqueta que pode-se observar na Internet. Tratam-se de recomendações que devem ser usadas para evitar mal-entendidos em textos que ficam presentes na Internet como por exemplo em e-mails, chats, listas de discussões, etc.
E também servem para regrar condutas em situações específicas como por exemplo: colocar a resenha de um livro na Internet, informar que aquele texto existem spoilers(pedaço de informação sobre uma obra)(livro, filme, programa de TV ou ate mesmo de um jogo).
Alguns  itens dessa "modalidade virtual de etiqueta"
  •  Evitar usar letras maiúsculas, pois pode parecer que você está gritando com a outra pessoa, se sua intimidade como o interlocutor não for intima ele poderá se sentir ofendido.
  • Assinar seu texto.
  • Citar a fonte de onde tirou as informações do texto que poderá ser publicado.
  • Dependendo do destinatário de seu texto, enviar abreviações de palavras, ou pelo menos um grande numero de abreviações (como as utilizadas no Brasil, por exemplo: pq, vc, tb, qdo,aki- respectivamente Você, também, quando, aqui, etc.).
  •  Informar aos visitantes de um site que ele tem conteúdo adulto, ou que talvez possa ofender princípios religiosos ou leis de acesso a Internet de determinados países entre outros.

Fonte:http://www.educacaoadistancia.camara.leg.br/ead_cfd/file.php/1/Documentos_geral_/Netiqueta.pdf

 Fica  a dica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário